Mayra Carla.

Minha foto
'Se Deus não te deu tudo o que você mais quer é porque Ele tem coisa muito melhor para você!' Que converta-se em AMOR toda energia negativa que por aqui passar! Amém ! :DD

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

velha infância !


É tãao doloroso falar da infânciia, não sei se é pela saudade ou pelo fato de que nunca mais vamos viver como viviamos antes. É meus amiguinhos, o tempo não volta não =/ A tendência é ficar, velhoo, velho e morrer.. Triste, mas é fato !
Como era bom, brincar o dia tdo, os velhos amigos, a velha escola onde só coloriamos desenhos bunitinhos, as brincadeiras de correr, pular corda, amarelinha, boneca ... As manhas vendo desenhos animados, sonhando em ser um super-herói e poder salvar o dia.. A parte da inocência é uma das que maais me toca. Como era bom, não entender nd da vida, dos perigos, dos medos, das complicações, dos compromissos. Era bom poder pensar que a viida era só brincadeira, que os pais eram eternos, que os amigos eram pra seempre ! Como era bom só ter medo do bixo papão, lobo mal, da bruxa, dos fantasmas... Como era bom acreditar no Papai noel e poder escrever cartinhas tdo ano, acreditar no Coelhinho da Páscoa! A viida era mais feliz na infânciia, eramos felizes e não sabiamos.
Agora, invés de tdo isso que escrevi aii em cima, vivemos com medo.. Medo de errar, morrer, perder alguém querido, perder os amigos que restaram, perder seu momento criança, perder o tempo... Não brincamos maais, agora, levamos a vida mais a sério, entendemos até demais as coisas. Agora, passamos as manhas trabalhando, estudando ou cuidando de coisas sérias. Não sonhamos mais em ser super-heróis, pq sabemos que não exitem, sonhamos em jeitos de ser ricos, e salvarmos nós mesmo, pq ngm mais vai enteressar pra você, a não ser você mesmo. Não somos mais inocêntes, a cda dia descobrimos uma coisa diferente, e a cada dia nos decepcionamos com as pessoas, com o mundo, com a vida ! Agora sabemos, que os pais não são pra sempre, que ninguém e nada é pra sempre, que a vida não é pra sempre ! Temos medo agora, do marginal solto, de andar na rua, de estar até mesmo em casa.. medo do mundo acabar ( q na vdd, eu penso que quem vai acabar mesmo, somos nós.), medo de perder o emprego, do patrão, das dívidas, das dúvidas, do futuro.. medo de nos mesmos, medo das pessoas ! Não acreditamos mais em Papai noel, coelho da páscoa. Acreditamos agora que isso tdo só foi inventado para os comércios venderem mais, que isso tdo é estrategia de marketing.. Antes o papai noel, coelho de páscoa era pra te alegrar, agora eles vem para te roubar, pq agora você sabe quanto custa o melhor ovo de chocolate, o melhor presente . A vida agora te da mais momentos ruins doq bons.. pq vivemos num mundo de dificuldades, que temos que levar a maioria das situações com seriedade e responsabilidade .
Crescer não é simples, como viamos qndo criança.. O mundo está cda vez pior.. Os dias, meses, anos, estão voando ! A vida está triste ! Os problemas são muitos ! Gente grande de hoje poderia ser como os baixinhos de antes.. com a mesma inocência, com as mesmas crenças.. com a mesma vontade de ser um super-herói e poder salvar e mudar o mundo! Acho, que só assim o mundo poderia ser melhor. Mas, como mudar néh, se as pessoas cda vez mais, se tornam egoístas, ignorantes ?! Se cda um fizesse a sua parte néh ?! Mas, infelizmente ngm faz, ngm pensa como uma criança ! :/ E agora, só nos resta as lembranças da vida boa que tinhamos, e a saudade da velha infância ! Pelo menos isso, o mundo, o ladrão, a vida, as dificuldades, os problemas, nd e ngm pode nos roubar.

ps: siim, sou eu aii em cima ! rs. Saudades :// .. bjos !