Mayra Carla.

Minha foto
'Se Deus não te deu tudo o que você mais quer é porque Ele tem coisa muito melhor para você!' Que converta-se em AMOR toda energia negativa que por aqui passar! Amém ! :DD

sábado, 11 de setembro de 2010

Hidratação para cabelos secos e com pontas duplas


Pessoas, fiz essa hidtração hoje no meu cabelo e ela realmente funciona! Claro, q não acabou de vez com minhas pontas suuuuper dupas e triplas, mas já percebi um grande resultado.. meu cabelo ficou suuper macio, hidratado e menos ressecado! É óbvio que vou ter resultados melhores com o uso dessa hidratação em cda 15 dias :) Mais, já sinto meu cabelo respirando melhor!
É suuper fácil, e com produtos que usamos no dia-dia. Quer aprender? Então ai vai... rs.

1° Passo:
Primeiro, você precisa deixar seu cabelo sem lavar pelo menos uns 3 dias, se ele for muuito olioso, dois dias já são suficientes. O importante é que ele esteja um pouco sujo.
2° Passo:
Lave seu cabelo com água gelada ou morna só com shampoo (de sua preferencia, o que vc tá acostumada a usar). Use 2 vezes o mesmo. Na primeira lavagem ele vai tirar a sujeira e na segunda tirar o que a primeira não tirou dando um pouco de brilho.. caso precisar, lave 3 vezes. (Pra mim 2x foi o suficiente)
3° Passo:
Depois de lavado só com shampoo, enxugue bem o cabelo passando a toalha. Atenção! Não esfregue a toalha nos cabelos, pq podem ressecalos e ter mais pontas duplas. Somente, passe levemente e enrole a toalha nos cabelos. Deixe a toalha enrolada enquanto prepara o produto, é preciso que os cabelos estejam um pouco secos pra que o 'creme' penetre bem.
4° Passo:
Vou passar os ingredientes:
- meio abacate maduro
- 1 colher de mel de abelha
- 1 gema de ovo pequena
Em uma vasilha, amasse bem o abacate. Depois de bem amaçado, coloque o mel, misture beem. E em seguida a gema do ovo. Misture até ficar tipo um creme. Se quiser, bata tdo no liquidificador. Eu amassei com a mão mesmo!
5° Passo:
Desembaraça os cabelos com um pente ou escova que você costuma usar. Se os cabelos estiverem um pouco secos, não tem problema. Prenda os com uma pregadeira ou piranha, separe uma mexa.. começe de baixo para cima, separando mexa por mexa. E passe o 'creme' com as mãos ou um pincel de passar tinta em cabelos. Vai passando e massageando, deixando o 'creme' penetrar bem. Depois que passou tdo 'creme' nos cabelos, prenda eles, e coloque uma toca térmica ou papel alumíno, ou até mesmo uma toalha quente. Deixe agir por 15 minutos.
6° Passo:
Depois que passar os 15 minutos, retire a toca, e massageie os cabelos por uns 3 minutos. Ele vai estar um pouco duro, mais não se preocupe rs. Então, retire o 'creme' na água gelada ou morna, até não existir mais nada. Com o 'creme' já removido do cabelo.. passe um pouco de creme de hidratação com karité e massageie bem. (não passe condicionador, pq o ovo é pra isso mesmo, pra condicionar os cabelos. use somente creme de hidratação.) Depois, tire o creme, e enxugue bem os cabelos sem esfregar.
7° Passo:
Desembaraçe e penteie os cabelos. É bom que deixe seca-los naturalmente, não use secador.
8° Depois te secos, passe um reparador de pontas, que tenha queratina e silicone. E se quiser pode passar uma chapinha.

É isso ! :)
gostaram? Eu ameeeei, e aprovo. Fiz no meu cabelo e deu certo.

beijoooos :*