Mayra Carla.

Minha foto
'Se Deus não te deu tudo o que você mais quer é porque Ele tem coisa muito melhor para você!' Que converta-se em AMOR toda energia negativa que por aqui passar! Amém ! :DD

sábado, 6 de novembro de 2010

Ombré hair

Tudo sobre o estilo de mechas que deixa os fios gradativamente mais claros e com a cara do verão.


Os cabelos com efeitos mais claros nos fios, parecendo que foram queimados pelo sol, foram bem aceitos no verão passado. As mechas californianas, mechas invertidas e mechas com efeito sun kiss, fizeram grande sucesso nas temporadas anteriores.
Agora, a técnica para clarear os fios que promete ser o hit da estação é o ombré hair.

As mechas ombré hair são um pouco diferentes das outras técnicas já conhecidas. O estilo preserva a cor original dos fios, na base e na raiz e deixa as pontas dos cabelos mais claras com um degradê sutil a partir do meio do comprimento ou também da forma invertida, com as raízes mais claras e as pontas escuras. A vantagem da técnica é que as mechas não deixam um divisão visível entre o tom natural de fios com o artificial, pois isso não dá a impressão de que a raiz precisa ser retocada.

O visual deixa a cor da raiz natural e apenas algumas mechas mais claras, trazendo luminosidade ao rosto com um efeito que aparenta que os fios ficaram expostos ao sol durante uma longa temporada de verão, mas de forma saudável.



Qualquer tipo e comprimento de cabelo podem aderir às mechas ombré hair, lisos, enrolados, dos mais longos até os curtinhos. Os tons mais indicados e que combinam com a estação são os como caramelados, acobreados, marrom, louro e preto. A manutenção das mechas feitas com a técnica ombré hair também é outro ponto positivo, já que só é preciso correr para o salão caso as mechas comecem a ficar amareladas.

A técnica ombré hair usa descolorante, por isso é importante fazer uma hidratação semanalmente e abusar das máscaras reconstrutoras para evitar ressecamento dos fios, manter o brilho e a aparência saudável do cabelo.