Mayra Carla.

Minha foto
'Se Deus não te deu tudo o que você mais quer é porque Ele tem coisa muito melhor para você!' Que converta-se em AMOR toda energia negativa que por aqui passar! Amém ! :DD

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Dia Mundial Sem Carro.


O Dia Mundial Sem Carro, é comemorado todos os anos no dia 22 de Setembro. Surgiu na França, no final da década de 90, quando cidadões de 35 cidades Francesas decidiram deixar o carro em casa em busca de formas alternativas para se locomover. A idéia chegou ao Brasil em 2001, e o movimento não parou mais de crescer.
O principal motivo da celebração é diminuir a quantidade de carros individuais nas cidades. Os problemas já são os que conhecemos: grandes congestionamentos, poluição do ar e sonora, isolamento urbano, acidentes, problemas de saúde, alto consumo de combustíveis fósseis e redução da qualidade de vida.
No Brasil, existe 35 milhões de automóveis. A cidade de São Paulo, é líder por estatística de 1 carro por 2 habitantes. Por isso mais de 40 países celebram o Dia Mundial Sem Carro.
Existem soluções possíveis para resolver os problemas, das medidas mais citadas estão o incentivo e o investimento no transporte público de forma a torná-lo eficiente e de alta qualidade, convencendo o usúario a trocar o carro individual por um modal coletivo.
Outra idéia é a criação de ciclovias e ciclofaixas nas principais ruas e avenidas das cidades e instalação de sistemas de aluguel e transporte de bikes, garantindo segurança àquele que optarem por bicicletas.
Então queridos, vamos nos sensibilizar e trocar nossos carros por bicicletas ou por outros meios de transportes. Se cada um fazer sua parte o mundo se torna cada dia melhor :)

vivaaaa o Dia Mundial Sem Carro ! \o/
eu vou fazer minha parte.. afinal, eu faço isso tdos os dias, já que não tenho carro. Hé ¬¬'

bejiim!