Mayra Carla.

Minha foto
'Se Deus não te deu tudo o que você mais quer é porque Ele tem coisa muito melhor para você!' Que converta-se em AMOR toda energia negativa que por aqui passar! Amém ! :DD

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Amigos, a Família que escolhemos!


Deus quando criou cada um de nós, nos deu uma família. Pessoas, em quem confiamos, encontramos segurança, amor... enfin, pessoas que vão estar sempre conosco! São os nossos pais, irmãos, avós, tios... Essas pessoas importantes, nós não podemos escolher.
Mas, Deus também nos deu o direito de escolher a nossa segunda família. Essa segunda família são os bons amigos! Pessoas em que também podemos confiar, onde também encontramos amor e segurança.
Ninguém consegue viver sozinho, ninguém vive sem amigos. E eles nós podemos escolher :)
Alguns desses amigos já não são mais chamados de amigos. Porque, amigo é pouco perto doq ele representa pra você, é alguém muito especial, que você quer sempre perto! E esses damos o nome de 'irmãos'. Aii, a mãe já adota, os avós também.. E na sua casa, ele já tem a total liberdade. Sua mãe pra ele, vira Tia, Mãe etc.. rs.
Tem aquelas situações que a pessoa não encontra o carinho necessário na família, ou perdem pessoas da família ou simplismente se afastam da família.. E o espaço é preenchido com um ou mais amigos, e até com a família desses amigos.
Existem amigos que você conhece desde quando nasceu, pq sua mãe é amiga da mãe dele. Exitem amigos que você conhece no passar da vida, na escola, em festas, viajens, internet, rua, através dos seus amigos. E existem também os amigos que conhece quando já estamos mais velhos.. no trabalho, faculdade. Pessoas que carregamos pro resto da vida. Amigos velhos, amigos novos.. não importa, o importante é o significado que eles tem pra você!
Tem aqueles amigos também da própria família.. os primos. Existem muitas amizades por aí de primos. Eles passam a ser pra você muito mais, passam a ser primos, irmãos e amigos. (meu caso, até namorado.. rs. mais isso é outro assunto.).
Outras pessoas encontram também o sentimento de amizade em animais de estimação.. cachorro, gato, peixe, cavalo, papagaio... e garantem que são uma ótima cia.
Amizade também, pode ser conquistada em uma relação com seu namorado (a), marido ou esposa, noivo (a) até 'ficante'.
Aiin, é tão bom ter pessoas ao seu lado pra dividir as alegrias, tristezas, vitórias, tédios, boberas... pessoas que podemos confiar.. que temos intimidades, que nos intende e que as intendemos só com um olhar.
Ser amigo não é coisa de um dia, são atos, palavras e atitudes que se solidificam com o tempo, e não se apagam, mas que ficam pra sempre. Ser amigo é estar sempre pronto pra ajudar, não somente com palavras de carinho, mas com atitudes.

Um beijo para todos os meus amigoos :* 'adogoo!'

Nenhum comentário:

Postar um comentário